domingo, 7 de setembro de 2014

Acupuntura na Estética

Uma das terapias mais antigas, a acupuntura, vem se tornando uma aliada para o profissional da estética que lança mão de vários recursos para combinar diferentes abordagens nos tratamentos, visando alcançar um ótimo resultado na busca da beleza, equilíbrio e bem estar.

A acupunturista Fernanda Tais Haubenthal fala um pouquinho pra gente.


Muitas pessoas não sabem que dentro da acupuntura existe a acupuntura estética facial e estética corporal. Na estética facial procura- se equilibrar a energia da pele, deixando-a mais oxigenada, com mais tônus, diminuir linhas de expressão, rugas e estrias. Isto é possível, devido à utilização de uma combinação de pontos, uso de ventosaterapia e moxaterapia que permite que esta energia circule deixando a pele mais saudável. Existem também técnicas com a utilização de máscaras desintoxicantes contra acne e relaxantes para todos os tipos de pele.

Na medicina tradicional chinesa a “gordura localizada” é um acúmulo de energia, ou seja, o corpo não está em equilíbrio energético. Para resolver este desequilíbrio energético, existem técnicas que ajudam na perda de medida, mas não na perda de peso. A acupuntura estética corporal ajuda a distribuir o que está acumulado.  É possível a perda de medida de pelo menos cinco centímetros de cintura e quadril em uma sessão. Para um melhor resultado utilize a acupuntura para perda de medida acompanhada de uma dieta adequada que permite uma perda de peso e garante a distribuição das “gordurinhas localizadas” e o aspecto da pele. Com o verão chegando, procure melhorar o equilíbrio energético da sua pele e do seu corpo.

Por Fernanda Haubenthal, formada em acupuntura tradicional chinesa terapêutica e estética desde 2012.
Contato: fehaubental@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário