quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Uau! Você está muito bem!

Olá,

      Você já reparou que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza? Mas é uma preocupação diferente, a beleza hoje tem padrões estéticos que variam e acabam gerando uma insatisfação pessoal muito grande.
      O Coaching voltado para a Estética é um conceito novo que surge para aprendermos a lidar com isso e ficarmos bonitas por dentro e por fora. Quando entendemos que somos únicos e com belezas e biotipos diferentes somos mais felizes.
      O Psicanalista & Coach Tiago Oliveira nos ensina como lidar com isso. 
      Confira a delícia de matéria escrita especialmente para nosso blog.


A ESTÉTICA DO CORPO E DA EMOÇÃO

      O tempo passa para todos nós e as marcas da experiência são evidenciadas gradualmente no rosto, denunciando a passagem do tempo. Marcas que não podem ser escondidas por belas peças de vestuário, de toda sorte, são expressivamente atenuadas através dos mais avançados procedimentos estéticos que tornam cada vez mais real a “fonte da juventude” que sempre desejamos ter!

Por outro lado, como cuidar da estética e do rejuvenescimento da emoção?

Para manter aquele sorriso de satisfação que você espontaneamente solta quando revela sua idade e alguém diz: “Uau! Você está muito bem!” preparamos algumas dicas valiosas que ajudarão a cuidar da sua juventude física e emocional.

ACEITE A PASSAGEM DO TEMPO E RESPEITE SUA EXPERIÊNCIA

Tão importante quanto a beleza física é a beleza emocional. Faça reflexões periódicas para identificar suas virtudes e reconheça tudo que é belo em sua história: seus valores, seus princípios, suas metas atingidas, sua garra em fazer acontecer, sua dedicação, etc. Concentre-se para sentir o frescor e a satisfação de momentos felizes e de realização que você já promoveu muitas vezes (tenho certeza disso!).

VALORIZE O QUE VOCÊ TEM!

Temos uma tendência natural (promovida por nosso aparelho psíquico e padrões pré-estabelecidos pela sociedade) em identificar muito mais os problemas do que soluções. Assim também acontece com nossa percepção sobre o próprio corpo, por isso, PARE! Observe pela primeira vez o que há de bom em você e não se compare com padrões, afinal, ser igual aos outros não deve ser tão divertido assim.

RECONHEÇA A SUTILEZA DOS DETALHES

Ao perceber a mudança do seu corpo com a passagem do tempo, reconheça em cada marca um determinado momento da vida. Marcas de expressão são - geralmente – símbolos de coragem e enfrentamento de um momento crítico e denota sua força e determinação em vencer essa etapa que todos nós enfrentamos em algum momento da vida.

CULTIVE LEVEZA EMOCIONAL

Reflita alguns segundos e responda: Qual é o seu momento atual? Quantos desafios você enfrentou e já não precisa enfrentar? Quanta maturidade emocional você ganhou nos últimos dez anos de vida? O que é importante para você neste momento? Avalie como o tempo é eficaz ao cuidar da estética da sabedoria definindo que hoje será melhor que ontem, e amanhã será melhor que hoje! Esse fenômeno chamado crescimento só é possível quando conseguimos amadurecer, o que inevitavelmente significa ganhar as marcas da passagem do tempo.

São perguntas simples para respostas complexas que habitualmente não paramos para analisar, então, olhe para trás – só por um minuto – e perceba como você mudou para melhor. A estética pode estar presente em cada detalhe que você reconhece sobre sua postura diante da vida. Lembre-se que sua beleza transcende os limites do seu corpo!

Tiago Oliveira
Psicanalista & Coach
Contato: (11) 5082-3283
Fale com o autor: tiago@onovotempo.com.br

Sobre o autor:

Doutorando em Ciências Biomédicas, Psicanalista Clínico & Institucional e Máster Coach.  Autor do capítulo “Trabalhando com Crenças” no livro Coaching de Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal – Ser Mais, escreve sobre comportamento em portais de Recursos Humanos e desenvolveu a metodologia NeuroCoaching – Transformando vidas, construindo sucesso!  Ministra cursos e palestras sobre o tema e conduz processos de life and business coaching.



2 comentários:

  1. Amei a reportagem. Parabéns ao autor e a Marta Estética por cuidar não só de nossa "juventude" como também do que transmitimos através dela.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adorei a matéria. Outonizar é fato, mas que seja com graça, leveza, beleza e equilíbrio emocional.

    ResponderExcluir