quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Inteligência Genética a favor do Rejuvenescimento


A Pele é única, o tratamento deve ser individualizado



Dra. Kátia Volpe Fogolin
Após mapeamento  do genoma humano, as pesquisas no campo da dermatogenetica evoluíram e desde abril de 2012 é possível avaliar a pele de cada paciente , permitindo formular um produto individualizado.
É realizado um questionário pelo medico, em seguida, é retirado uma minúscula partícula da pele pré auricular( mínima amostra da pele). Essa é enviada ao laboratório Skingen que analisa os 18 genes que estão envolvidos nos 11processos de envelhecimento da pele( são eles: adesão celular, hidratação, matriz celular, stress oxidativo, resposta inflamatória, entre outros)

É emitido um laudo ( de acordo com os 11 processos, em todas as camadas da pele), a partir dai é possível  manipular um creme personalizado contendo os ativos específicos para corrigir o que está deficiente naquela pele.

Através da Triplananotecnologia e do biomimetismo do sistema de tratamento da Skingen, os ativos são transportados diretamente para a camada da pele em que o processo de envelhecimento não está ocorrendo de maneira adequada.

É utilizado na Europa há alguns anos e agora, disponível no Brasil, com liberação da Anvisa

Dra. Kátia Volpe Fogolin

www.clinicakatiavolpe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário