sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Flacidez

Hoje vamos falar sobre flacidez, ou melhor, como evitá-la.

Se engana quem pensa que esse mal só acontece quando envelhecemos, má alimentação, correria do dia a dia, stress... e quando paramos para observar nossa pele está toda flácida.

Está cada vez mais comum jovens com esse problema.

Veja as dicas que nossa querida Dra. Maria Aparecida Paulino Pessoa, especialista em emagrecimento nos dá.


Como  COMBATER  a flacidez

A flacidez aparece quando a pele perde a elasticidade. Essa perda de elasticidade pode aparecer após um emagrecimento, gravidez, com a idade, alterações hormonais, má alimentação. 

Melhorar a flacidez requer uma série de cuidados:

A) Mudança radical na alimentação

Comece cortando alimentos gordurosos e frituras, massas e doces. Se puder evitar o glúten, você vai sentir muita diferença.

Ingerir muita água. 

B) Pratique muitos exercícios físicos

E de preferência localizados para área de braços, coxas e abdômen.
Geralmente as pessoas se esquecem dos exercícios faciais, eles são importantíssimos para fortalecerem a musculatura, a frequência deverá ser pelo menos três vezes por semana.

C) Exercícios Aeróbicos

São muito importantes como correr, andar subir escadas e andar de bicicletas.

D) Banhos frios ou mornos nunca quentes em excesso é o ideal.

E) Colágeno de uso  oral, vitaminas A E melhoram a textura da pele. 

F) Evite bebidas alcoólicas e

Use alimentos à base de frutas cítricas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijos, leite, iogurte, grão-de-bico, soja e lentilha e pouca carne vermelha. Beba bastante água e limite o consumo de refrigerantes, tabaco, refeições rápidas e doces.

Além dessas dicas você pode aliar a tratamentos tanto medicamentosos, quanto a aparelhos capazes de melhorar a produção de colágeno, elastina.

domingo, 7 de setembro de 2014

Acupuntura na Estética

Uma das terapias mais antigas, a acupuntura, vem se tornando uma aliada para o profissional da estética que lança mão de vários recursos para combinar diferentes abordagens nos tratamentos, visando alcançar um ótimo resultado na busca da beleza, equilíbrio e bem estar.

A acupunturista Fernanda Tais Haubenthal fala um pouquinho pra gente.


Muitas pessoas não sabem que dentro da acupuntura existe a acupuntura estética facial e estética corporal. Na estética facial procura- se equilibrar a energia da pele, deixando-a mais oxigenada, com mais tônus, diminuir linhas de expressão, rugas e estrias. Isto é possível, devido à utilização de uma combinação de pontos, uso de ventosaterapia e moxaterapia que permite que esta energia circule deixando a pele mais saudável. Existem também técnicas com a utilização de máscaras desintoxicantes contra acne e relaxantes para todos os tipos de pele.

Na medicina tradicional chinesa a “gordura localizada” é um acúmulo de energia, ou seja, o corpo não está em equilíbrio energético. Para resolver este desequilíbrio energético, existem técnicas que ajudam na perda de medida, mas não na perda de peso. A acupuntura estética corporal ajuda a distribuir o que está acumulado.  É possível a perda de medida de pelo menos cinco centímetros de cintura e quadril em uma sessão. Para um melhor resultado utilize a acupuntura para perda de medida acompanhada de uma dieta adequada que permite uma perda de peso e garante a distribuição das “gordurinhas localizadas” e o aspecto da pele. Com o verão chegando, procure melhorar o equilíbrio energético da sua pele e do seu corpo.

Por Fernanda Haubenthal, formada em acupuntura tradicional chinesa terapêutica e estética desde 2012.
Contato: fehaubental@gmail.com

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Desintoxicação facial

Está acabando o inverno, estação do ano em que usamos mais maquiagens e ficamos com a pele toda congestionada.
 Com a chegada da primavera vamos usando roupas mais leves e menos maquiagem e precisamos preparar nossa pele para isso.
O primeiro passo para uma desintoxicação é uma infusão (vapor) por uns 5 minutos e em seguida uma esfoliação mecânica com produtos industrializados ou com um pouquinho de mel, faça tamborilamentos com os dedos para estimular a micro circulação e oxigenação da pele. Use uma máscara adequada para seu tipo de pele. Você pode fazer isso uma vez por semana e a cada 30 ou 45 dias o ideal é fazer uma limpeza de pele profunda para a retirada dos comedões (cravos).
 A sua pele vai ficar luminosa e radiante.        


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Uau! Você está muito bem!

Olá,

      Você já reparou que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza? Mas é uma preocupação diferente, a beleza hoje tem padrões estéticos que variam e acabam gerando uma insatisfação pessoal muito grande.
      O Coaching voltado para a Estética é um conceito novo que surge para aprendermos a lidar com isso e ficarmos bonitas por dentro e por fora. Quando entendemos que somos únicos e com belezas e biotipos diferentes somos mais felizes.
      O Psicanalista & Coach Tiago Oliveira nos ensina como lidar com isso. 
      Confira a delícia de matéria escrita especialmente para nosso blog.


A ESTÉTICA DO CORPO E DA EMOÇÃO

      O tempo passa para todos nós e as marcas da experiência são evidenciadas gradualmente no rosto, denunciando a passagem do tempo. Marcas que não podem ser escondidas por belas peças de vestuário, de toda sorte, são expressivamente atenuadas através dos mais avançados procedimentos estéticos que tornam cada vez mais real a “fonte da juventude” que sempre desejamos ter!

Por outro lado, como cuidar da estética e do rejuvenescimento da emoção?

Para manter aquele sorriso de satisfação que você espontaneamente solta quando revela sua idade e alguém diz: “Uau! Você está muito bem!” preparamos algumas dicas valiosas que ajudarão a cuidar da sua juventude física e emocional.

ACEITE A PASSAGEM DO TEMPO E RESPEITE SUA EXPERIÊNCIA

Tão importante quanto a beleza física é a beleza emocional. Faça reflexões periódicas para identificar suas virtudes e reconheça tudo que é belo em sua história: seus valores, seus princípios, suas metas atingidas, sua garra em fazer acontecer, sua dedicação, etc. Concentre-se para sentir o frescor e a satisfação de momentos felizes e de realização que você já promoveu muitas vezes (tenho certeza disso!).

VALORIZE O QUE VOCÊ TEM!

Temos uma tendência natural (promovida por nosso aparelho psíquico e padrões pré-estabelecidos pela sociedade) em identificar muito mais os problemas do que soluções. Assim também acontece com nossa percepção sobre o próprio corpo, por isso, PARE! Observe pela primeira vez o que há de bom em você e não se compare com padrões, afinal, ser igual aos outros não deve ser tão divertido assim.

RECONHEÇA A SUTILEZA DOS DETALHES

Ao perceber a mudança do seu corpo com a passagem do tempo, reconheça em cada marca um determinado momento da vida. Marcas de expressão são - geralmente – símbolos de coragem e enfrentamento de um momento crítico e denota sua força e determinação em vencer essa etapa que todos nós enfrentamos em algum momento da vida.

CULTIVE LEVEZA EMOCIONAL

Reflita alguns segundos e responda: Qual é o seu momento atual? Quantos desafios você enfrentou e já não precisa enfrentar? Quanta maturidade emocional você ganhou nos últimos dez anos de vida? O que é importante para você neste momento? Avalie como o tempo é eficaz ao cuidar da estética da sabedoria definindo que hoje será melhor que ontem, e amanhã será melhor que hoje! Esse fenômeno chamado crescimento só é possível quando conseguimos amadurecer, o que inevitavelmente significa ganhar as marcas da passagem do tempo.

São perguntas simples para respostas complexas que habitualmente não paramos para analisar, então, olhe para trás – só por um minuto – e perceba como você mudou para melhor. A estética pode estar presente em cada detalhe que você reconhece sobre sua postura diante da vida. Lembre-se que sua beleza transcende os limites do seu corpo!

Tiago Oliveira
Psicanalista & Coach
Contato: (11) 5082-3283
Fale com o autor: tiago@onovotempo.com.br

Sobre o autor:

Doutorando em Ciências Biomédicas, Psicanalista Clínico & Institucional e Máster Coach.  Autor do capítulo “Trabalhando com Crenças” no livro Coaching de Alta Performance e Excelência na Vida Pessoal – Ser Mais, escreve sobre comportamento em portais de Recursos Humanos e desenvolveu a metodologia NeuroCoaching – Transformando vidas, construindo sucesso!  Ministra cursos e palestras sobre o tema e conduz processos de life and business coaching.